sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Teoria do Caos – Parte 1


“O bater de asas de uma borboleta em Hong Kong pode provocar um tornado no Texas”

A paixão pela estrada sempre esteve presente em minha vida, assim como o desejo de conhecer lugares novos. Muitos lugares me atraem desde criança, um deles é a Bahia.

Fui convidado para dar um curso de Reiki para 10 funcionárias de um Resort na Bahia.  Porém, três dias antes de minha viagem, a pessoa que organizou o curso me avisou que as meninas que iriam participar do curso haviam sido transferidas para outros resorts, desta forma não teria alunas para o curso, porém, como já havia comprado a passagem e a estadia já estava garantida, perguntou-me se eu gostaria de passar esses cinco dias na Bahia. Claro que eu não poderia perder a oportunidade que o Universo estava me oferecendo de conhecer esse lugar adorável. Resolvi, então, aceitar o convite.

A pessoa que convidou-me trabalhava neste resort como massoterapeuta e uma das técnicas que utilizava é a Abhyanga, durante um mês ela tratou diariamente um casal de argentinos com esta técnica e eles são donos de dois SPAs na Argentina. Sentiram-se tão bem com a técnica que solicitaram à ela que desse um curso desta técnica em seus SPAs, mas pediram que desse também um curso de Reiki, Ela então convidou-me para dar este curso de Reiki lá.
É claro que eu aceitei, além do curso, eu teria a oportunidade de conhecer Buenos Aiyes e Santiago del Estero.

Como a partida para a Argentina seria 15 dia após a data marcada para meu retorno a Rio Grande do Sul, ela convidou-me para permanecer na Bahia até no nossa partida, então da Argentina eu retornaria ao Rio Grande do Sul.

É desnecessário revelar a minha resposta, afinal, ficar vinte dias na Bahia é “tudo de bom”.

Este período eu fiquei entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, dois lugares encantadores. Conheci pessoas maravilhosas que foram canais formidáveis para muitos despertares.

Pelas manhãs curtíamos as praias, à noite passeávamos e à tarde ficava à minha disposição.

A segunda noite que passei na Bahia fui convidado para passá-la em Arraial d’Ajuda em uma casa linda, ao fundo tínhamos vista para o mar. As 5h da manhã, meu amigo acordou-me pois tinha um presente para mim, disse-me que levasse minha filmadora.




Levou-me então para os fundos da casa para contemplar o alvorecer.  Que experiência adorável.  Pude apreciar cada momento deste movimento e registrei grande parte dele.
Enquanto estava contemplando essa inigualável obra da natureza, sim, porque nenhum alvorecer é igual ao outro, senti internamente que era o momento de eu formatar o curso de Ki Mon Ka, técnica que eu já praticava a alguns anos, mas ainda não estava ensinando.

Como minhas tardes eram livres, resolvi dedicá-las à isso. Passava as tardes entregue à formatação do Ki Mon Ka.

Uma semana antes de nossa partida para a Argentina, recebemos a notícia de que a pessoa que nos convidou teve um infarto e que o evento não mais aconteceria.

Como eu já havia programado de ficar um mês na estrada, pois seriam dez dias na Argentina, minha amiga convidou-me para permanecer este período lá.

Além de curtir cada momento de meus passeios por Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, tive a oportunidade de concluir o curso de Ki Mon Ka.

Quando relatei para algumas pessoas os acontecimentos, grande parte delas acreditavam que a viagem havia dado errado, afinal eu não havia dado o curso nem na Bahia, nem na Argentina. Porém, o foco delas estava apenas nestes movimentos e não nas experiências maravilhosas e despertares que se manifestaram..

Quando compraram minha passagem para Bahia, o retorno era promocional e, desta forma, não poderia ser remarcada. Como eu permaneci lá para a ida para a Argentina, fiquei sem a passagem de volta.

No período que permaneci lá me dediquei, além de curtir a viagem, a formatar o curso de Ki Mon Ka. A única atividade que realizei na minha área foi um curso de reflexologia de dei para uma menina adorável que conheci lá. Assim que concluí o livro digital Ouvir o Fogo do Espírito que ensina o método Ki Mon Ka e o compartilhei na net, uma amiga solicitou fazer o curso à distância. Quando perguntou-me sobre o investimento para o curso, eu não tinha idéia de quanto seria, ela então ofereceu-me R$ 300,00 .

A soma desta quantia e do curso de reflexologia não me possibilitavam retornar para o Rio Grande do Sul, mas era perfeito para levar-me até o Rio de Janeiro.

Até este convite para ir para a Bahia, eu só havia saído do estado do Rio Grande do Sul uma vez, para dar um curso em São Joaquim/SC.
Quando eu saí para a Bahia, foi para ficar cinco dias fora do estado, mas retornei somente após cinco meses e meio.

Em breve eu compartilho mais experiências deste movimento durante este período de cinco meses e meio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário