sábado, 10 de dezembro de 2011

Espaço Zen. Atlântida/RS

Desde que eu comecei a praticar as terapias holísticas, senti uma atração muito grande por trabalhar em uma praia.
Passar o dia praticando com freqüentadores da praia, servindo de canal para este encontro deles com a areia e o mar fosse ainda mais harmonioso.

A RBS TV, durante o verão monta uma estrutura na praia de Atlântida/RS onde oferece diversas atividades aos banhistas: entre elas as terapias holísticas.

A Massoclin Saúde foi contemplada para ser responsável pelas terapias holísticas no Espaço Zen. Hedalviy, uma das sócias na clínica, convidou diversos amigos da área para participarem deste projeto e eu fui um dos felizes contemplados. E olha que eu nunca havia falado a esta amada amiga, aluna e mestra sobre este meu desejo.

Ela convidou-me para fazer a minha participação em duas semanas. Eu iria um dia por semana e trabalharia por duas horas no espaço. Seria para eu trabalhar com o Reiki lá.

Eu fui, então, na primeira semana. Perguntei como seriam as atividades e ela me falou que seriam práticas abreviadas de, no máximo 15 minutos, assim atenderia 8 pessoas nas 2h. Resolvi então realizar práticas de Ki Mon Ka que reúnem a canalização de energia cósmica (como o Reiki), contemplação, meditação e massoterapia energética reflexiva – para dar um benefício a mais para os freqüentadores. Mas a equipe anunciou como Reiki (pois quase ninguém conhecia o Ki Mon Ka).
Eu fiquei as duas horas trabalhando e Ricardo (responsável por marcar os atendimentos) perguntou-me se poderia atender mais algumas pessoas pois a fila estava grande. O pessoal autorizou e eu fiquei o dia todo fazendo atendimentos. No final do dia me perguntaram se eu retornaria amanhã. E eu retornei e continuei retornando por 32 dias, atendendo de 14 a 24 pessoas por dia, com práticas de 15 a 25 minutos.

As pessoas que marcavam o Reiki e já o conheciam, ao recebê-lo de mim percebiam que não era a mesma prática e me questionavam a respeito. Eu então lhes falava sobre o Ki Mon Ka. Muitas me perguntavam sobre como aprender o Ki Mon Ka. Porém, embora eu tivesse desenvolvido o método, ainda não tinha formatava o curso, nem havia pensado em fazê-lo. Mas isso serviu de semente para que isto viesse a se manifestar logo.

Estes 32 dias foram maravilhosos, conheci pessoas adoráveis, passei os dias trabalhando em sintonia com a natureza, tendo a areia e o mar à minha frente, sentindo esta energia deliciosa.

Sou grato a Hedalviy por servir de canal para a manifestação desta bênção.
Desde lá até hoje estamos sempre conectados.
Hoje ela é proprietária da Escola y Clínica de Massoterapia Holística Arty’s e Corpus e constantemente participo de eventos com ela, além de facilitar cursos na escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário